terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Planeta Regente Ano 2008

Favorece - competição, esportes, medicina, máquinas, indústrias que com fogo criam algo novo, coragem de empreender e desafios.
Cuidado: com a impetuosidade, raiva, riscos mal calculados, concorrência desleal. Signos Favorecidos: Capricórnio e Escorpião.
Cor: Vermelho
Dia da Semana
: Terça-feira
Velas:
Vermelhas
Pedras Preciosas:
Jaspe e rubi
Número
: 28, 1, 8
Florais do Ano:
Holy (irritação), Cherry Plum (explosões, baixar pressão).
Astrologia Chinesa:
ano do Rato
Ano 4637: pelo calendário lunar chinês.

Mensagem do Ano:
Você tem a força, mas deve usá-la com sabedoria. O sucesso estará garantido para aquele que souber agir criativamente e com senso de justiça. O Universo protegerá e ajudará pessoas dispostas a avançar para aproveitar as oportunidades, convertendo em realidade seus desejos. Falta pouco para 2012 ano da grande transformação planetária, e 2008 é a última passagem, a última oportunidade para quem ainda não encontrou a si mesmo ou não fez o que deveria ter feito como missão de vida nesta encarnação.
Todos os dias o sol nasce, brilha e dá vida ao planeta Terra, assim também outros astros, estrelas e planetas afetam o comportamento dos seres, em alguns casos de forma sutil, noutros de forma contundente. Podemos esperar para 2008 algumas batalhas a nível de competição política e empresas sendo engolidas por outras mais competitivas. Vendavais, tempestades e principalmente incêndios em grandes proporções, numa espécie de purificação através da destruição para que algo novo surja. Também pode-se esperar boas colheitas no campo e quem sabe a defesa mais enérgica de nossos recursos naturais, passando de reuniões, discussões e projetos para ações coletivas e locais.

Mitologia Ares, filho de Júpiter e Juno, senhor da guerra e amante impetuoso, era considerado pelos gregos como um mal necessário para evitar a servidão. Violência, morte e destruição baseadas no instinto e na paixão.

Astrologia
O planeta Marte significa a energia, a vontade, o ardor, a tensão, ímpeto e agressividade. Este astro governa a vida e a morte, o renascimento através do fogo da luta e da vitória, bem ao estilo do signo de Escorpião, queimando para renascer como a ave fênix. Também preside o renascimento, simbolizado pelo signo de Carneiro que corresponde à primavera. Marte também simboliza a sexualidade, desejos, dinamismo e órgãos genitais do homem. Marte é o símbolo do lutador, daquele que coloca seus sentimentos a cargo de uma causa apaixonante. O planeta vermelho da paixão ensina a lutar pelo próprio espaço, a meter unhas e dentes para conquistar e defender seu lugar no mundo sem ser subjugado. Tomar cuidado com acidentes com objetos cortantes, armas de fogo e aço. Acidentes de automóvel e todo tipo de máquinas são mais violentos sob a influência de Marte. Observe em seu Mapa Astral em que signo e casa está localizado o planeta Marte para ver que áreas estão favorecidas em 2008.

Astrologia Chinesa Favorece viagem e contato com estrangeiro, exportações também estão em fase de crescimento. Prosperidade para quem tiver intuição e esperteza. No ano do Rato pode-se contar com dificuldades no âmbito familiar, paixão profunda e amores secretos tanto para solteiros como para casados. Observe seus sonhos, se possível anote-os para descobrir possíveis sinais de premonição. Ano de fanatismo religioso.

Espiritualmente
Ainda no final de 2007= 2+7= 9

ENCERRAMENTO de ciclo, estou vendo muitas pessoas acertando as contas, reavaliando relacionamentos, trabalho, qualidade de vida, comportamento, espiritualidade, etc. Elas dando um novo rumo às suas vidas, mesmo sem saber destas influências planetárias. Sempre digo aos meus clientes que a doença nunca é um castigo e que os acidentes não são casuais e sim causais, que são chamados de atenção do Universo para que nos conectemos ao verdadeiro desejo de nossa alma. Ano de Marte também acontecem agressões mais violentas com armas e facas, mas não devemos focar nossos pensamentos de pesar e indignação em tais fatos, mas desviar nossa atenção e intenção enviando energia de amor e purificação. Lembre-se que quanto mais sintonizamos com uma idéia ou imagem, mais se produz deste fato, agora imagine milhões de pessoas produzindo tais imagens carregadas de emoção em suas mentes. Já percebeu que os acontecimentos mais comentados tendem a se repetir com diferentes pessoas em lugares diversos? É a sintonia de mentes, e o pensamento coletivo somado à emoção é capaz de produzir mais da mesma substância ou forma. A combinação das influências de Marte com Rato significa ano de doenças que se espalham com facilidade. Esta mesma combinação leva a um alto nível de stress e desgaste emocional, portanto mais que sempre, a busca da paz interna será a porta para a saúde. Ano do quem com ferro fere com ferro será ferido. Cuidado para não envolver-se em fofocas, em leva e trás porque tudo será cobrado. Ano 1 determina o recomeçar, estabelecer novos propósitos, planejar uma viagem nova, seja a nível espiritual ou pessoal.

Numerologia
2008 (2+0+0+8=10=1+0=1 é o recomeço. Acompanhe o ritmo do Universo, você vive neste planeta! Recomece com energia renovada uma nova jornada. Ah, não me diga que que 2008 é uma invenção do calendário, lembre-se que existem milhões de mentes pensando em recomeçar, e somos todos UM quando sentimos a mesma emoção e esta energia viaja em ondas. O número 1 favorece projetos audaciosos e criativos, Número da independência, originalidade, da conexão com o Eu Interior e da intuição. Tempo de iniciar novos projetos de vida, fazer mudanças necessárias, ainda que radicais e dolorosas.

Lua Minguante: 01 a 08 de Dezembro 2007
Momento de limpeza e depuração. Antes de mais nada faça a faxina geral e desfaça-se de tudo que não serve mais, como papéis, jornais, revistas e roupas que não usa. Também é o momento de desfazer mal entendidos, perdoar e deixar ir pessoas e emoções que não são positivas. Reavalie suas relações de trabalho, amizade e amor. Não vale a pena permanecer numa situação desagradável por temor a sair de uma zona de conforto para enfrentar situações novas.

Lua Nova: dia 09 a 16 de Dezembro 20067
Propício para acumular energia de iniciação para 2008 e fazer seu balanço do ano que está terminando. Faça seus planos, coloque no papel de forma mais clara possível. Escreva MEUS DESEJOS PARA 2008: Faça sua lista, tendo cuidado pedir sempre para o bem de todos, pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nós mesmos. Acenda antes uma vela branca, para purificação, depois deixe seus pedidos sob a luz de uma vela vermelha, que pode ser estrela ou triângulos para dar força e poder, ou redonda para fazer uma mudança, ou a forma quadrada para estabilidade. Leia o artigo completo sobre uso das velas aqui mesmo no site em Velas - Uso Mágico


Deixe um espaço em branco para poder agregar mais desejos durante o resto do ano em outras fases ou datas de grande energia de expansão, visita de mestres, ou abertura de portais, ou dias de santos importantes, etc. Acompanhe no site 33d as novidades colocadas no mural sobre os eventos e mensagens semanais. Na ultima linha, antes de sua assinatura coloque a frase: QUE MEU DESEJO SE REALIZE PARA O BEM DE TODOS OS ENVOLVIDOS, porque assim você não fica com dívidas cármicas ou recebe desejos realizados de que se arrependa depois. O ritual pode ser feito a partir do meio-dia, mas de preferência depois que escurecer. Caso tenha feito seu envelope de intenções para 2007, está na hora de agradecer por tudo que alcançou e renovar ou modificar o que ficou sem cumprir. Veja o que é importante, necessário e indispensável para 2008. Preferencialmente não comentar com outras pessoas, porque nem mesmo os melhores amigos ou parentes são isentos de energia de inveja ou algum tipo de força negativa, mesmo que involuntária. Aproveite o momento para liberar-se da energia dos pedidos que não deseja mais renovar, agradecendo e rompendo contratos espirituais feitos em ocasiões anteriores. Se você no ano passado queria estar com uma pessoa que já não interessa mais, libere-a para abrir-se para novas oportunidades. Se ficou com raiva de alguém, está na hora de esvaziar a mala de rancores, e realmente deixar partir e dissolver-se como água que pinga sobre areia. Peça perdão e perdoe tudo que lembrar neste momento. Guarde sua lista de desejos dentro do envelope em um lugar especial. Releia durante os rituais de expansão.

Expansão 2008 Use um papel branco sem pauta, faça uma lista de todas as áreas de sua vida onde gostaria de dar uma nova força para estimular a expansão. Aja com critério, estabeleça metas com prazo determinado para ter o impulso necessário e colocá-las em ação. Acenda uma vela redonda amarela, coloque-a sobre um suporte de metal ou cerâmica. Faça um círculo com folhas de louro e canela. Se tiver ametista pode colocar junto. Pode repetir várias vezes o ritual durante a lua crescente ou cheia.

Dia do Solstício

. Este exercício tem sua força maior no dia 22 de dezembro de cada ano, mas pode ser feito a qualquer momento.

Ativação dos 3 raios. (rosa, azul e dourado
Preparo:
Solicite a presença do raio crístico (Jesus ou Sananda) e de um ser de luz para cada raio
Rosa - pode ser Virgem Maria, Kuan Yin... (amor, perdão e misericórdia)
Azul - pode ser Arcanjo Miguel ou outro
Dourado - Jesus, Sananda, Toth, Buda ou quem deseje.

Prepare seu espaço de meditação e silêncio interior, com incenso, água, velas e música suave.


Faça uma pequena lista de temas em que necessita a presença do raio rosa (amor, afeto, perdão, relações com pai, irmão, mãe, filho, aceitação de aspectos femininos, etc.

Ex: Manifesto em meu coração o desejo de perdoar minha filha por tal coisa

Manifesto o desejo de dissolver pactos, laços amorosos ou de karma com meu ex (marido, noivo, namorado)...
Manifesto o desejo de encontrar e reconhecer minha alma gêmea para viver uma ralação de amor e harmonia perfeita.
Para o raio azul mencione temas relacionados à confiança, coragem, criação de uma nova realidade, finalização de tarefas pendentes, força interior, independência, etc.

Ex: Manifesto em meu coração o desejo de expressar com confiança minhas idéias em meu trabalho...

Manifesto em meu coração o desejo de ser dona de minha própria empresa de...


Para ativar o raio dourado mencione temas relacionados à abundância, aceitação de ser guiada e amparada por seres superiores, desejo de receber e perceber muitas idéias para manifestar talento...

Ex: Aceito, escuto e entendo as mensagens que me entregam meus mestres de luz superior...
O Universo me provê de todas as coisas que necessito para meu bem estar, tudo é abundância em minha vida, ... mencione suas áreas.
Elimino de minha vida padrões de crenças (paternos) que me levaram a entender que o trabalho deve ser duro e sacrificado, a partir de hoje aceito receber muito mais fazendo menos e desfrutando plenamente do que realizo.
Sinta-se à vontade para manifestar o que deseja em cada raio, mas lembre-se que depois deverá repetir as frases sem ler quando estiver fazendo o exercício.

Exercício:
Sente-se comodamente, inspire e expire até sentir que está totalmente relaxada. Aquiete a mente e feche os olhos.
- Solicite a presença do mestre que escolheu anteriormente e permita que o raio rosa entre por seu chakra do coração e ilumine todo seu corpo e sua aura.
Mencione suas manifestações e desejos para este raio e escute em sua mente ou seu coração. Peça a ser invocado que lhe ajude a a concretizar cada petição.
- Solicite a presença do mestre que escolheu anteriormente e permita que o raio azul entre por seu chakra do coração e ilumine todo seu corpo e sua aura.
Mencione suas manifestações e desejos para este raio e escute em sua mente ou seu coração. Peça a ser invocado que lhe ajude a a concretizar cada petição.
Solicite a presença do mestre que escolheu anteriormente e permita que o raio dourado entre por seu chakra do coração e ilumine todo seu corpo e sua aura.
Mencione suas manifestações e desejos para este raio e escute em sua mente ou seu coração. Peça a ser invocado que lhe ajude a a concretizar cada petição.
Depois que os três raios se manifestam em seu coração e aura, você estará sendo um ser capaz de criar, pois é um canal de luz que pode trazer do etéreo a capacidade de materializar na terra.

As manifestações ocorrem mais rápido para as pessoas que já estão acostumadas a co-criar, mas em geral já começam a "enviar mensagens" no mesmo dia. Preste atenção a um sonho, a uma idéia que passa e deixa uma impressão.
Aceite em sua mente que não existe limites para receber benção ou presentes do Universo, nem mesmo quando nos baseamos na realidade que nossa mente racional cria.
Repita o exercício todos os dias até 31/12, deixando seus escritos dentro de um envelope dourado (pode ser amarelo, com purpurina, crie...)
No primeiro dia do ano leia outra vez seus desejos e queime-os para depois atirar as cinzas ao ar, no mar, rio ou num jardim. Se desejar incrementar sua fogueira, pode colocar louro (triunfo) e canela (abundância) ou outras ervas que saiba que são de energia compatível.
Em caso de dúvidas ou orientação pergunte-me sem constrangimento.

Que a LUZ ilumine nossos corações, que as manifestações sejam para o bem de TODOS.

Yananda


Fonte: Ione Yananda www.33d.com.br




2 comentários:

Sherr disse...

ola nossa tem tudo que eu estava pesquisando valeu e feliz 2008

Durga disse...

Llola,

A nossa equipa agradece a sua visita, seja muito bem-vinda em nosso espaço e que bom que podemos ser utéis.
Volte sempre e bem haja,

Durga