terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Para Pensar...

http://www.agpedrogao.ccems.pt/jornalonline/Temas%20Dezembro/Imagens/Maria%20e%20Menino%20Jesus2.jpg

"Tu que estas cansado, desanimado, magoado, tu que cais, que te achas talvez vencido, escuta a voz de um amigo; ele conhece tuas tristezas, compartilha delas, sofreu como tu os males da terra; como tu, ele atravessou desertos sob o fardo do dia, ele sabe o que são a sede e a fome, a solidão e o abandono e, o mais cruel de tudo, a miséria do coração. Ah! ele sabe também o que são as horas de dúvidas, conhece os erros, as falhas, os reveses, todas as fraquezas.
Mas ele te diz: Coragem! Escuta a lição que o sol nascente traz cada manhã à terra, nos seus primeiros raios. É uma lição de esperança, uma mensagem de consolo.
Tu que choras, tu que sofres, tu que temes, sem ousar prever o fim dos teus males, o modo de escapar às tuas dores, olha: não há noite sem aurora e a alvorada se prepara quando as sombras se adensam; não há nevoeiro que o sol não doure, não há choro que ele não seque um dia, não há tormenta que depois não irradie seu arco triunfal, não há neve que ele não derreta, nem inverno que não se transforme em, primavera radiosa. (...)
Escuta filho meu, que hoje te sentes tão alquebrado, tão decaído talvez, que não tens nada mnais para cobrir tua miséria e alimentar teu orgulho, e contudo nunca foste tão grande! Como está perto das culminancias aquele que acorda nas profundezas, pois quanto mais o abismo se aprofunda, tanto mais as alturas se revelam! (...) Tu segues a via dos desnudamentos; ela conduz à plenitude. Quando não tiveres mais nada, tudo te será dado. Pois para aqueles que são sinceros e retos, é sempre do pior que sai o melhor. (...) E quando o adversário se enfurece contra o homem, tudo o que ele faz para o aniquilar, engrandece-o.(...)
Na verdade, na verdade, na humilhação se encontra o berço da Gloria!"

In: A Descoberta Suprema - A mãe


Quero mandar um beijo muito especial à Katea e à Debora pelos Vossos mails e gostaria imenso que participassem aqui do nosso blog e do nosso forúm também. Muito obrigada pelo Vosso carinho e aqui fica a garantia de toda a equipa de que nosso trabalho vai continuar....beijinhos até ao outro lado do mar.

Muito Amor Luz e Paz


Durga

Sem comentários: