terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Femninino Masculino o caminho é um Só...

Queridas amigas e amigos que por aqui passam é com enorme prazer que a nossa equipa e até mesmo algumas amigas participam connosco para que continuemos este processo da Nova Era que se iniciou no nosso planeta, atingimos uma Era é que não é mais possível olharmos para trás e deixarmos o tempo passar é tempo de todas e todos nós agirmos por um bem comum.

Nesta Nova Era milhares de pessoas em todo o mundo estão se a tornar Mestres de uma Sabedoria própria mas conjunta, e cada uma e um de nós faz parte disso cada um de nós deve procurar essa Sabedoria do Ser e da Alma dentro de cada um de nós, o nosso Mestre Interior, a Nossa Intuição e uma coisa muito importante ninguém esta aqui para ser Mestre dos Outros pois isso seria demasiada presunção, ninguém esta aqui para lhe dizer o seu caminho pois só você sabe qual é, nós estamos aqui para lhe dar ferramentas que de algum modo a podem ajudar no seu processo e estamos certos que ajudaremos sempre mais umas pessoas que outras mas o Mundo é assim sempre em movimento.

Cada um de nós esta aqui não para salvar o mundo, mas para nos salvarmos a nós próprias e ao fazermos isso estaremos a contribuir para a maior união no mundo, isto porque no dia em que estivermos em sintonia com connosco e por sua vez com Amor e nosso coração mudamos a nossa sintonia vibracional aqui e a nossa vida mudará, nós mudaremos.

Muito se fala nos dias de hoje na energia feminina e masculina, isso são energias antigas e muita coisa se encontra a acontecer com elas neste momento.

Gostariamos de dizer algumas coisas sobre a natureza feminina e masculina, é que cada um deles tem em comum de ter caracteristicas comuns do Divino, Universo ou aquilo em que acredita “The One” como lhe chamam os americanos e ingleses. Mas na realidade eles não opostos como tanto se fala eles apenas são duas formas diferentes de energia, eles são como as duas caras desse Divino ou essa energia.

A energia masculine foca o aspecto externo, esta é a parte do Divino ou Espirito que nos leva a manifestação, que leva o Espirito a materializar-se e ter uma forma. Todos nós sabemos e está registado e muitos factos ocorridos na Humanidade que a energia Masculina é criativa e forte, ele é sempre muito focada nos seus objectivos dessa forma eles criam a sua individualidade, é a energia masculina que nos permite separar do Divino transformando-nos assim um individuo com caracteristicas próprias e individuais.

A energia Feminina é a energia do Lar, é a energia primordial da Fonte, é o mais Puro no Ser e na Luz. Esta luz ainda não se manifestou na terra de forma a que todos nós o podessemos sentir, ela e Energia Interior por assim dizer de tudo que existe, a energia feminina é “uniforme” ela não individualiza e não é diferente de si mesma.

Agora vamos dar largas a nossa imaginação e tomarmos despertas, neste momento muitas de Nós sentimos um impulso dentro de nós sentimo-nos inquietas, sentimos desejos de nos libertarmos muito para além dos nossos horizontes, queremos atrair até nós outro tipo realização , como concretizar sonhos ou apenas fazer pequenas mudanças que nos fariam felizes...desejo de aventura!

O que acontece imediatamente é que o Universo ou a Energia começa a manifestar-se e a dar resposta a algumas dessas experiências ou desejos. Mas é a energia masculina que está ao nosso serviço que define a forma da energia feminina é com a cooperação entre ambos que esta nova direcção é possível tomar.

Uma nova realidade pode ser criada, tudo pode ser explorado e experimentado sob todas as formas de manifestação.

Quando vemos um casal actuar por exemplo na Patinagem no gelo, a dança entre eles o movimento dos seus corpos em conjunto é um espectáculo de grande beleza, e aqui esta um ótimo exemplo de energia masculina e feminina a trabalharem em conjunto, é o seu desejo comum e gosto pela que estão a fazer, é prazer de ambos que torna aos nossos olhos aquele espectáculo tão bonito. A energia masculina e feminina pertencem estar juntas, pois cada uma delas são a celebração do Divino, eles juntos sao a felicidade, o Amor em profunda manifestação daquilo que todas as criações diviam ser.

Recorrendo a história da Humanidade e até mesmo antes esta “dualidade” já existia, mas o assunto foi dissimulado ao longo da história, tem sido criada a ideia perante todos nós de forma a que cada um de nós pensasse que somos forças opostas, o que não é realidade e quando mencionamos por exemplo o simbolo Yin e Yang este simbolo demonstra a situação verdadeira sobre seu real significado, e por isso dentro de cada simbolo existe um ponto da outra cor, ou seja uma bola da cor oposta e na verdade o que elas indicam é complemento de ambas e parte das duas, com passar dos tempos esse simbolo deixou de ser reconhecido assim mas apenas como verdadeiros opostos.

Neste preciso momento da história da Humanidade em conflito em que a energia masculina jogou de predador durante muitos séculos, a energia masculina tem praticado a opressão, mutilação e destruição da energia feminina, na realidade nem sempre foi isto que aconteceu. Houve tempos em que a energia feminina “governava” os reinos da terra , esta energia era a da Deusa mas nunca deixou de ser manipulada pela energia e regras masculinas. Mas todos esses tempos acabaram os tempos em que uns foram predadores e outros presas foram revertidos na história.

A verdade é apenas que a energia masculina tem governado á demasiado tempo e pior tem minorizado a energia feminina não lhe atribuindo alguma importância, enfraquecendo-a na sua integridade do estar.

Mas existe uma coisa demasiado importante que Homem tem descurado sempre que a energia masculina e feminina se encontram em conflito a desintegração é inevitável. Aqui a Energia Feminina sente-se vitimizada, sente-se cada dia mais perdida na sua vida, em si própria, de auto-negação, e por sua vez a energia masculina fica mais agressiva o que tem desencadeado algumas guerras da hsitória.

A Energia Masculina e Feminina dependem uma da outra, sempre que ambos entram em Guerra as consequências são desastrosas, mas os tempos tem mudado desde século 19 e 20 que a energia feminina vem a ganhar mais força e a sair desse papel de vitima, a sua ressuceição da Energia Feminina esta cada vez mais visivél, cada vez mais são as mulheres que se negam a elas e as suas necessidades, mas todas nós sabemos que este trabalho ainda está muito longe de ser atingido para o real equilibrio ainda existe muitas de nós que está a iniciar este percurso agora de quer mais do que aquilo que tem na sua vida agora.

Existem muitos exemplos que na actualidade que nos dão conta que esta dinâmica esta a ir neste rumo pois as “vítimas” cada vez mais tem outra dinâmica perante os seus “predadores”, as mudanças começam quando a vítima se recusa a aceitar mais a vida que tem como certa, ou a opressão do seu “predador”. A mudança ocorre quando as mulheres de hoje dizem frases como :

“ Eu recuso-me a continuar a viver desta forma”,

“Eu não aguento mais isto”

É com estes ponto finais que as mudanças começam a ocorrer...

Este artigo continua amanhã.

Muita Paz, Amor e Sabedoria

Durga

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Durga,

Com a união do femenino e masculino, temos o equilibrio, e a união de ambos cria uma força superior, espiritual e harmoniosa que transforma-se numa energia pura, electrizante, com capacidade de curar tudo que se encontra em desiquilibrio...O amor transcende todas as barreiras das ilusões, levando-nos ao encontro do nosso verdadeiro Ser...Deusas e Deuses deusando!!!

Temos Tudo Para Ser Felizes!
Somos Todos Um!

Continua assim...

Um grande Abraço e Beijos,

Elisabete