sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Convite a Felicidade II


No dia 5 Janeiro a Durga, colocou um artigo aqui no blog que mencionava os principios base para a Felicidade, na altura nao foi mencionada qualquer tipo de explicacao e a Durga achou por bem deixar que cada uma e um de Voces seguisse o seu coracao intuicao.

Hoje vou menciona-los novamente e dar uma breve explicacao sobre cada um deles ...uma dos Cursos do Meu percurso de desenvolvimento pessoal foi tirar um curso de Reiki e gostei imenso pelos seus ensinamentos e toda a energia que isso trouxe a minha vida e por isso gostaria de partilhar com voces.

Os cinco principios do REiki

Kyo Dake Wa (Só por hoje)

Okoro-Na (Não se zangue)

Shimpai Suna (Não se preocupe)

Kansha Shite (Expresse sua gratidão)

Gyo Wo Hage Me (Seja aplicado em seu trabalho)

Hito Ni Shinsetsu Ni (Seja gentil com os outros)

Estes principios sao aplicados a vida diaria e em conjunto com a pratica de Reiki ajudam-nos a sincronizar com a Fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia que se encontra disponivel no Universo para cada um de nos.

Sentimentos como a Raiva, preocupação,rudeza e outros comportamentos e sentimentos baseados no ego tornam dificil a nossa ligacao com a Fonte. A pessoa a pouco e pouco passa a estar "adormecida" e incosciente do seu grande objectivo espiritual.
Os principios eram ensinados e seao para serem mencionados de manha e à noite. Eram tambem ditos antes de se meditar.

Pensar nos principios ao longo do dia, tambem ajuda, muda a nossa sintonia . Quando estes pequenos e simples principios sao integrados/absorvidos pela mente e o pensamento, passa-se a tomar consciencia da sua presenca quando se irrita, preocupa e antipatico ou tem algum tipo de comportamento para com os outros que nao esta em sintonia com Amor.

Deste modo, aprende a ver porque reage de determinadas formas, e assim tomar consciencia do seu processo de cura. Verifica-se que ao fazer isto encontrara cada vez mais em sintonia e harmonia com a Fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia.


1 - SÓ POR HOJE, NÃO SE PREOCUPE:

A preocupacao é esquecermo-nos que existe um proposito Divino e Universal em tudo que acontece. A maioria das pessoas continua centrada no seu passado preocupada com ele, isso inutil e voce sabe disso e desde que voce tenha a profunda consiencia de que fez o melhor que podia e sabia nessa altura, as suas decisoes foram feitas com os conhecimentos e sabedoria que tinha nessa etapa da sua vida.

Eu sei que muitas vezes lamentamos um acto/acontecimento do passado e pensamos HOJE que deveriamos ter agido de outra forma, ter tomado outras decisoes mas na verdade fizemos aquilo que nos era possivel fazer com os recursos que detinhamos na altura, a unica coisa que podemos e devemos fazer e apenas meditar sobre esse assunto tirar a licao que existe para ser tirada, sermos gratas por ela e perdoar (libertar).

Outras(os) passamos maior parte do nosso tempo centrados e preocupados com futuro mas do que nos vale preocupar-nos com ele se o futuro será apenas aquilo que plantamos no presente. Assim se cultivarmos a bondade, o amor incodicional, a benevolencia, o pensamento/afirmacoes positivas se seguirmos esta linha de sentimentos e de vibracao o nosso futuro sera de certeza completo e cheio de Amor embora possa acontecer nessa ocasiao algum aspecto que consideremos negativo devemos nos entao lembra do que aprendemos no passado era uma licao que precisavamos de aprender para prosseguir com a nossa evolucao.

2 - S POR HOJE, NÃO SE IRRITE:

A raiva para alem de uma emocao desnecessaria causa danos nao so no nosso corpo energetico e espiritual como no corpo fisico. Quando uma pessoa se irrita, " destila o seu veneno" como diz uma amiga minha ela perde o seu centro vibracional, sincronismo com Universo e o seu proposito de estar aqui nesta vida.

Mas quando em vemos de darmos o melhor de nos, libertamos a nossa raiva sobre alguem so porque consideramos que alguem nao agiu de acordo com as nossas expectativasou desejos estamos no "caminho inverso", assim temos tendencia a esquecer que essas pessoas foram atraidas para nosso ambiente e que espalham uma parte de nos mesmas.

Na verdade todas as situacoes sao um reflexo de causa efeito criado pela propria pessoa umas mais conscientes do processo do que outras mas sim a responsabilidade e dcada uma de nos.

Essa atraccao pode ter duas leituras uma e estimular nossos pontos fracos e que sao causa de raiva, por exemplo quando uma pessoa incita a outra a se irritar, a demonstrar a sua raiva a segunda deve controlar as suas emocoes ter plena consciencia das suas reaccoes e das da outra pessoa senao sera criada uma espiral.

A Raiva e uma energia de desarmonia que cria doencas no nosso corpo.

Aprendermos a canalizar e transformar essa energia em positiva e construtivamente a espiral que construimos ao nosso redor sera bem diferente.

3 - SÓ POR HOJE, SEJA GRATO ÀS BÊNÇÃOS QUE RECEBE:

Gratidão é um dos maiores passos para a cura pessoal e espiritual.

Quando estamos numa atitude de profunda gratidao a nossa sintonia e de Amor pois nesse momento sabemos que somos muito abencoados por todas as coisas que temos nas nossas vidas, essa gratidao traz nos confianca daquilo que a natureza e o Universo sao capazes de fazer por nos. Esta sintonia vibracional coloca nos em sintonia com a prosperidade e abundancia nas nossas vidas e quanto mais gratas pela abundancia em nossas vidas e conscientes da sua existencia mais atraimos ate nos.


4 - HOJE E SEMPRE, GANHA TEU "PÃO DIÁRIO" HONESTAMENTE:

Existe uma "regra" que nunca nos podemos esquecer e a conexao connosco, ou seja, manter vida harmoniosa e sermos honestos connosco mesmas.

A pessoa que sabe que esta sendo honesta com ela mesma e os outros estara rodeada de honestidade na sua vida e naqueles que fazem parte dela.

Assim em vez de viver uma vida carregada de ilusao, ela sabe que quando esta a ser honesta a sensacao no seu interior e magnifica e dificilmente querera viver de outra forma.

Assim se formos honestas connosco e outros a nossa sintonia com Eu superior e perfeita. Passaremos a irradiar harmonia nas nossas vidas.

5 - HOJE E SEMPRE, MOSTRE GRATIDÃO PARA COM TODOS OS SERES VIVOS:

Existem muitos estudos na Fisica que nos comprovam hoje que todos os seres existentes neste planeta sao provenientes da mesma fonte, ou seja, ate mais cepticos terao de aceitar este facto.

Sabemos que alguns ja descobriram outros estao a descobrir, outros ainda irao faze lo mais tarde de que temos de eliminar a nossa tendencia egocentrica de querer controlar a natureza e a nossas vidas como se fossemos donas de tudo isso, temos de aprender a viver pelo Amor mostrando amor e respeito por todas as formas de vida.

A ciencia fisica comprovou ainda que nao existe materia solida mas sim varios niveis de vibracao diferentes e que vibram em diversas frequencias de energia mas que estão interconectados porque entre todos eles nao existem barreiras.

Assim sendo quando decidirmos nos aceitar e amar tal e qual como somos estaremos nao so a afectar a nossa vida mas sim de todo o planeta, porque a nossa energia muda, quanto mais pessoas despertarem para esta realidade maior sera a sintonia planetaria. Assim como se aceitarmos os outros tal como eles sao com defeitos e qualidades e o que for estamos a atrair isso ate nos.

Assim nunca se esqueca seja planta animal rocha o que for que se cruze no seu caminho é um todo...Somos Todos Um.

Mostrar Amor por tudo e todos aqueles que nos cercam e aceitarmos e amar nos a nos proprias.


"Quanto maior a sabedoria, maior a nossa responsabilidade"


© 2008- Reiki - Ana. Direitos reservados a todos.

Muita Paz Amor Saude e Prosperidade nas Vossas vidas,

Ana

PS: lamento mas ainda nao tenho teclado portugues de forma a que possa escrever de forma correcta e de facil leitura a todas (os), obrigada pela compreensao.

Deixo Vos este fim de semana com um dos meus mantras favoritos...ate segunda.




Sem comentários: