sábado, 5 de janeiro de 2008

Metodo Louise Hay ...


Gostaria de deixar aqui uma parte do testemunho intenso de Luisa Frazão no seu blog Saber de Si...obrigado Luísa pelo seu testemunho maravilhoso.

O meu primeiro contacto com a obra de Louise Hay coincidiu exactamente com a entrada de Urano em trânsito na casa 3 do meu mapa astrológico, a casa da mente. Urano é o planeta das novas ideias, da libertação do antigo para dar lugar ao novo. E foi isso que aconteceu com a entrada da perspectiva Louise Hay na minha vida. O primeiro livro dela que li foi PODE CURAR A SUA VIDA, numa altura em que, precisamente, já admitia que a minha vida precisava mesmo de uma boa cura.

Para mim, tudo o que ali se afirmava fazia sentido, até porque enfatizava a necessidade de perdoar, de libertar o passado, de nos validarmos a nós próprios (particularmente a nós próprias!) e de nos responsabilizarmos pela nossa própria vida antes de mais nada. Era uma bombinha de energia.

Foi a primeira autora do género que li, mas já tinha intuído há muito que o observador tem uma responsabilidade enorme na criação da realidade em que vive.

Entretanto, tudo se encaminhou, nomeadamente a constituição de um grupo de pessoas interessadas, na cidade onde vivo, e fiz o primeiro curso de 10 semanas com Vera Faria, no ano 2000. Éramos 14 e reuníamo-nos aos sábados à tarde em casa de uma amiga. Foram momentos muito intensos, em que a proposta era avançarmos para além dos nossos bloqueios, confrontarmo-nos com as nossas dores de alma, aceitarmos a nossa fragilidade, como única via possível para o encontro da verdadeira força. Primeiro custava, custava partilhar, custava abrir o coração; porém, vencida essa resistência, sentia-se um alívio tão grande como quando nos soltamos de correntes que nos aperreiam e estrangulam. Depois, melhor ainda do que o alívio, é a doçura que se sente no coração, o amor imenso por aquelas pessoas que estão ali connosco e que no fundo, vencidos os medos e preconceitos, as diferenças exteriores, são iguais a nós, são NÓS mesmas(os), aliás. Os mesmos medos, as mesmas feridas, os mesmos sonhos e anseios... A qualidade do amor que sentimos então é mesmo a do tal Amor Incondicional.

Poderá ler o texto na íntegra em Saber de Si

Agradecemos a Luísa o seu mail sobre o Curso que iremos divulgar com imenso prazer e para além disso tivemos de colocar este testemunho vibrante do seu processo pessoal e do que o Livro e todo o curso pode trazer a cada uma de nós.

Para todas as interessadas aqui fica a mensagem do próximo curso :

Próximo curso Método Louise Hay

com início a 18 de Janeiro, às 19:30,

no UNIVERSO ATMA, rua Rovisco Pais (junto Instituto Superior Técnico),

em Lisboa.

Mais informações:

http://www.atma.ipt.com.pt/central/ata/x15yv82w.htm


Gratos pela sua colaboração e pelo seu maravilhoso testemunho

Ana


Nelson Mandela said that
"Resentment is like drinking
poison and then hoping it
will kill your enemies".

Sem comentários: