terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ódio...

Existe uma lei que rege o universo, que é a Lei de Causa e Efeito. Identificada a muito tempo por um conhecido Físico, Newton durante os seus estudos de física, onde é chamada de "acção e reação", ou seja, parte-se do pressuposto que toda a ação que praticamos produz um resultado que invariavelmente retornará para nós. Hoje devido a divulgação do Famoso Best Seller "O SEgredo" .


Tal ensinamento pode ser retirado das lições de que Jesus Cristo, dentre as quais podem ser usadas como exemplo aquela em que se menciona os frutos de cada árvore como também a parábola dos talentos.

Tal lei, entretanto, tem uma abrangência muito maior do que as vezes nos ocorre.

Ela não se aplica apenas ao que recebermos de volta mas ao fruto de nossas ações para com os outros.

Ela abrange também as acções que temos para conosco e o pensamento que temos para com o nosso próximo.

A medicina moderna estuda atentamente o fenômeno da somatização de doenças, presenciada principalmente no câncer, o qual, na maioria dos casos, é apenas o reflexo no corpo físico das amarguras que trazemos em nossa alma ou em nosso coração, como preferirem.

Além disso, quando desejamos o mal ao próximo, abaixamos nosso padrão vibratório e nos tornamos suscetíveis a influências negativas de nosso meio.

O pensamento, por vezes, é mais forte do que as palavras, pois por ele alcançamos pessoas que não estão fisicamente próximas de nós, seja para o bem, seja para o mal.

Contudo, esse mesmo mal que estaremos plantando com o nosso pensamento, colheremos ao estarmos baixando nosso padrão vibratório.

A diferença entre a mosca e a abelha, é que a primeira é capaz de encontrar uma chaga em um corpo sadio enquanto a segunda consegue encontrar uma flor em um pântano.

Tudo, em nossa vida, é uma questão de escolhas... e os desdobramentos positivos e negativos serão apenas fruto dessas escolhas que fazemos.

Se forem leitores atentos dos livros que de alguma forma se consideram da moda sejam eles de desenvolvimento pessoal, espiritual ou emocional todos eles nos alertam para o facto dos nossos pensamentos e emoções mudamos o que pensamos e sentimos e mudamos a nossa vibração.
QUEM ODEIA OS OUTROS ACABA PREJUDICANDO A SI PRÓPRIO.

"Quem amaldiçoa os outros provoca a própria ruína. Se enviarmos maus pensamentos aos outros, as más vibrações retornarão, causando-nos sérios danos. O oposto também é válido: se orarmos pela felicidade dos semelhantes, as vibrações mentais benéficas retornarão e seremos abençoados."

Do livro A Verdade da Vida, Mensagem 305, vol. 7 - M.T.

Sem comentários: